O Apocalipse de "Jesus Cristo" 

Após o Milênio

 

                                                Após o Milênio

 


1 Co 15.24 "Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda potestade e força."

15.25 "Porque convém que reine até que haja posto a todos o inimigos debaixo de seus pés."


Ap 20.7 "E acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão."

20.10 "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."



     No final dos mil anos, Satanás será libertado por um curto período. Algumas pessoas se afastarão do Pai Celestial. Satanás reunirá seus exércitos. Nessa grande batalha, Satanás e seus seguidores serão expulsos para sempre. Depois, virá o julgamento final e todas as pessoas serão encaminhadas para os reinos pelos quais se prepararam pela maneira como viveram, e a terra será transformada em um reino celestial.


No livro de Daniel 7:27 o Senhor confirma este ensinamento quando diz: E o reino, e o dominio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altissimo: o seu reino será um reino eterno, e todos os dominios o servirão, e lhe obedecerão.


 

Bíblia King James (nota)

 

Logo após o tempo do milênio, acontecerá a ressurreição dos ímpios para o juízo do lago de fogo.O critério deste grande julgamento será comportamental, ou seja, contará tudo quanto o incrédulo realizou por meio da sua mente e corpo, o que significa que as culpas corresponderão aos pecados e maldades que cada pessoa praticou em vida(Lc 12.47-48;Rm 2.6)

 

 


Ap 21.27 "E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro."

 

 

BEP-Bíblia de Estudo Pentecostal (Almeida Revista e Corrigida)

Bíblia Sagrada-King James (Edição de Estudo)

T.M.V./R.P.R.