O Apocalipse de "Jesus Cristo" 

Jesus no Apocalipse

 

                         A Visão de Jesus Cristo Glorificado


 

Sua posição de "Filho do homem". Somente assumindo a forma humana, o Messias de Deus, poderia ter condições morais, espirituais e legais para cumprir todas as exigências na salvação humana. É isto que podemos entender da declaração de Paulo em 1 Tm 2:5, "Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem". "Jesus Cristo, homem", é enfático. Não devemos nos esquecer de que Jesus embora tendo-se tornado "homem", nunca deixou de ser também "Deus".


 

Ap 1.5 "e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dosreis da terra.Áquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados."


 

1.8 "Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."


1.13 "e, no meio dos sete castiçais, um semelhante ao Filho do Homem, vestido até os pés de uma veste comprida e cingido pelo peito com um cinto de ouro.

14 "E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, comoa neve, e os olhos, como chama de fogo;"

15 "e os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivesse sido refletido numa fornalha; e a sua voz, como a voz de muitas águas."

16 "E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece."

17 " E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; eu sou o Primeiro e o Último"

18 "e o que vive; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre.Amém!E tenho as chaves da morte e do inferno.

 

 

BEP - Bíblia de Estudo Pentecostal (Almeida Revista e Corrigida).